sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A importância da Web na sua divulgação



 
A mídia impressa dos tempos atuais se tornou algo cult. Aparecer num site renomado, que seja um blog, por mais acessos que ele tenha, para muitas pessoas não tem importância - e se enganam - pois grande parte ( se não a maior ) dos leitores tem acesso à internet e buscam sempre a forma mais rápida e prática para se informar.
As notícias veiculadas na internet por via dos sites, zines, blogs e principalmente nas redes sociais se espalham em proporções inimagináveis, chegando rapidamente a todos os cantos do planeta.
 
Eu tenho total respeito pela maior parte das revistas e folhas impressas, que mesmo diante dessa facilidade que o webpress proporciona ao público leitor, ainda mantém suas atividades e procura cada vez mais oferecer um material de qualidade, além do que pode ser oferecido online. Mas, banalizar as "newspress" que saem online nos sites, é burrice.

Hoje eu estou abordando este assunto pois é algo que eu tenho visto muito por aí.
Por incrível que pareça (para alguns, não para todos), sim, ainda há quem pague caro por um destaque na folha impressa, uma capa, uma entrevista. O mundo do "headbanger" não é assim tão diferente dos outros nichos pop's, muitas vezes criticado por nós, os bangers, por hipocrisia mesmo, pois a maioria esmagadora tem atitudes muito parecidas.
  O lance é aparecer; vamos admitir. Certos disso; então, que procuremos os bons meios (eficazes) de comunicação. Vale a mídia impressa, valem as rádios e vale também a internet. Anunciar o banner do novo álbum da tua banda num zine com muitos acessos pode fazer tanto efeito como sair na capa de uma revista.
Muitas vezes, a capa é fotografada e divulgada como notícia na web. E aí novamente o importante papel das redes sociais entra em ação para se divulgar.
 
Particularmente eu trabalho somente com webpress. Deixo claro às bandas do meu cast. Tenho poucos vínculos com jornais e revistas impressas pois fiz a escolha de "me virar" com a web. A maior parte das bandas das quais eu presto assessoria e divulgo, quando conseguem uma matéria fora da web é por mérito (quando há o interesse do jornalista) ou contato próprio.
Os responsáveis pelos sites, zines, e blogs tem consciência da quantidade de acessos por dia em suas mídias.
 
Quem não valoriza ou reconhece a importância da internet na difusão das notícias da sua banda, na "venda do seu peixe" deveria dar uma busca no Google à respeito deste assunto e se informar.
Feliz ou infelizmente, o planeta globalizado caminha para a praticidade e interatividade cada vez mais eficaz do mundo, com o próprio mundo. A webpress veio pra ficar e não tem volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário